SIERRA BURGESS IS A LOSER: RESENHA

16:55

UM ROMANCE NADA CLICHÊ!


Sierra Burguess is a loser é mais um filme adolescente da Netflix, que foge do clichê padrão. Estrelado por Shannon Purser, Kristine Froseth, Noah Centineo, RJ Cyler, o longa retrata a vida de uma adolescente comum e insegura com a vida e a sua aparência, que se apaixona por um garoto que não faz ideia de quem ela é.
Shannon Purser, que interpreta Sierra, foge do padrão de uma protagonista de filme adolescente, que são meninas magras e bonitas mesmo sendo nerd, ela se difere tanto na aparência como na personalidade, por ser gordinha, e assim como outras meninas, sofre bullying na escola, Sierra é cheia de inseguranças com a aparência e tem dificuldades em viver na sombra do pai um escritor famoso, com isso ela vive um conflito interno de auto aceitação.


Dan ( RJ Cyler) é o melhor amigo da protagonista e a relação deles é ótima, e faz como que o público se aproxime e se identifique com essa amizade. O que falar da Verônica  (Kristine Froseth)que parece ser a típica megera dos filmes adolescentes, que sempre implica com a protagonista, a prova é tanta que como forma de brincadeira e de zoação ela passa o telefone de Sierra para Jamey (Noah Centineo), fingindo ser o seu. O atleta da escola adversária acaba conversando com Sierra, achando que está falando com Verônica, mas a relação deles acaba indo além de uma simples amizade.


O problema de fingir ser outra pessoa não é algo que dure por muito tempo, mas Sierra vai contar com uma ajuda improvável, a garota mais popular da escola  resolve ajudá-la a manter a mentira e em troca Sierra ajudará Verônica a se tornar mais intelectual para conquistar um garoto mais velho, a partir disso o filme conquista ainda mais o espectador. 

O clichê dos filmes adolescentes onde o atleta se apaixona pela nerd é deixado de lado e temos um início de uma amizade entre duas garotas, de personalidades diferentes. A união delas, mostra o quão forte e verdadeira essa amizade vai ser ao decorrer do filme. E confesso que essa amizade é bem mais empolgante e interessante que a história do romance, mesmo sentindo um pouco de pena do Jamey ser enganado.


 O mais impressionante no  filme para mim é a mudança de personalidade de Verônica, que de megera  passa ser uma amiga leal, mesmo a garota não tendo uma boa família como exemplo, esse fato mostra o porquê da personagem ser “durona”, mas ela não se limita a ser uma garota linda e burra. O mesmo acontece com a Sierra mesmo tendo suas inseguranças a protagonista comete muitos erros, até com seus amigos mostrando uma personalidade um pouco má se comprada com a de Verônica, erros dos quais me desagradaram muito e me fizeram desgostar um pouco dela, porém esses erros mudam o comportamento da Sierra e através deles que ela descobre o seu talento (ops spoiler) além de faze-la enxergar a estupidez que havia cometido.


O filme é bem leve e sensível, comparado aos outros filmes do mesmo gênero. A relação entre Sierra e Dam é um momento de descontração de toda a temática do filme. Outra coisa, é as mensagens trocadas pela Sierra e Jamey que são apaixonantes e faz você querer saber mais dessa relação, mas também quando a protagonista descobre seu verdadeiro talento, é para morre de amores.  
O longa mostra que não precisa seguir um padrão de beleza para se identificar com a insegurança dos personagens, que muitas das vezes representa a inseguridade de alguém, como é visto na Verônica uma moça linda, cheia de seguidores, mas também tem suas tristezas. Em algum momento do filme é possível se identificar com as situações e traze-las para vida real.


Sierra Burguess ia Loser conta com um elenco incrível, o qual sou suspeita em falar, explora o talento dos atores mostrando o quão conectados uns com os outros eles estavam, a trilha sonora é muito boa. O longa mostra a mistura de romance, drama e cenas muito divertidas, tudo de um jeito leve e alcança quem estiver assistindo de várias formas.


Ficha Técnica    

Título: Sierra Burgess Is a Loser 
Ano: 2018
Duração: 105 min

Gênero: Comédia, Romance
País Origem: EUA
Direção: Ian Samuels
Roteiro: Lindsey Beer
Produtores: Alexandra Beer, Brian Pitt, Lindsey Beer, Molly Smith, Thad Luckinbill, Trent Luckinbill
Elenco: Kristine Froseth, Noah Centineo, RJ Cyler, Shannon Purser, Alan Ruck, Alice Lee, Chrissy Metz, Giorgia Whigham, Joey 


Posts que talvez você goste

0 comentários

Posts Recentes

Facebook

Seguidores